A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 20º Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob a coordenação do delegado Rafael Cordeiro, titular da unidade policial, cumpriu, nesta quinta-feira (20/08), mandado de prisão em nome de Luana Tavares dos Santos e de Ayrton Leandro Simplício da Silva pelos crimes de homicídio qualificado tentado e furto qualificado.
De acordo com o delegado Rafael Cordeiro, a prisão de Leandro ocorreu por volta das 16h30, na rua Bauru, bairro Colônia Terra Nova, zona norte da cidade. A prisão de Luana ocorreu por volta das 21h, na rua Colheireiras, bairro Alfredo Nascimento, zona norte da cidade.
Conforme a autoridade policial, Luana é a mandante de um crime cometido no dia 21 de julho deste ano, no qual uma mulher, que não teve a idade revelada, foi atraída por Ayrton e outro homem não identificado, para o ramal da Prainha, no bairro Tarumã, zona oeste da capital. Na ocasião, um dos infratores passou uma corda no pescoço da vítima, enquanto o outro desferiu golpes de facas no peito dela.
“Após o ato, os dois indivíduos acharam que a vítima havia morrido e evadiram-se do local. Ela se arrastou até a porta de uma residência, onde só foi encontrada seis horas depois, momento em que foi socorrida e levada para o Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto, onde passou 14 dias internada”, comentou o delegado.
Ainda segundo a autoridade policial, as investigações duraram cerca de 30 dias, onde foram colhidas provas testemunhais e técnicas. Com a identificação dos infratores, foi solicitado pela equipe do 20º DIP o mandado de prisão, sendo expedido no dia 14 de agosto deste ano, pela juíza Eline Paixão e Silva Gurgel do Amaral Pinto, do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM).
Ainda com informações da autoridade policial, foi verificado que a mandante e a vítima já moraram juntas, mas passaram a ter desavenças que motivaram a prática do crime.
“No momento da prisão de Luana, foi encontrado com ela o celular da vítima, subtraído no dia do crime. Nossa equipe já identificou o terceiro envolvido e estamos em diligências para capturá-lo”, finalizou Cordeiro.
Procedimentos – Luana e Ayrton serão indiciados pelos crimes de homicídio qualificado tentado e furto qualificado. Após os procedimentos na unidade policial, eles serão encaminhados à Central de Recebimento e Triagem (CRT) e ficarão à disposição da Justiça.