17 de setembro de 2025
Polícia

Polícia Civil prende dupla que comercializava droga na região do Parque Dez de Novembro

A equipe de investigação do 23º Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob a coordenação dos delegados Henrique Brasil e Edgar Moura, titular e adjunto, respectivamente, da unidade policial, efetuou, nesta quinta-feira (13/08), por volta das 8h, as prisões em flagrante de Leonardo Araújo da Silva, 20, e Gustavo de Barros Pereira, 19, pelo crime de tráfico de drogas e associação para o tráfico. As prisões ocorreram na rua Costa Rica, bairro Mauazinho, zona sul da cidade.

De acordo com o delegado Henrique Brasil, a ação policial é resultado de um trabalho investigativo de 30 dias contínuos, após a prisão de Fernando da Silva Cunha, o ‘Zóio’, ocorrida no dia 10 de julho deste ano, pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. Ele era o responsável por efetuar a distribuição de entorpecentes em bocas de fumo, na região do bairro Parque Dez de Novembro, zona centro-sul da cidade.

Conforme a autoridade policial, após a prisão de ‘Zóio’, a dupla assumiu a distribuição de entorpecentes destinados às bocas de fumo da região acima mencionada. Porém, durante as diligências, a equipe descobriu a localização da base de distribuição do material ilícito e na manhã de hoje, deslocou-se ao lugar, no bairro Mauazinho, e efetuou as prisões.

“Após realizarmos campana, na manhã desta quinta-feira, avistamos, por volta das 8h, a dupla saindo de uma vila de quitinetes, portando duas pochetes, momento em que resolvemos abordá-la. Durante revista pessoal, encontramos, com os indivíduos, diversas trouxinhas de entorpecentes que seriam entregues para venda nas bocas de fumo”, comentou o adjunto.

Segundo Moura, a equipe de investigação adentrou a quitinete, onde moram os jovens, e, no local, encontraram mais substâncias entorpecentes, sendo que a maioria ainda seria embalada para a referida comercialização.

Moura informou que, ao fim das diligências no imóvel, foram apreendidas 96 trouxinhas, possivelmente de cocaína; 228 trouxinhas, possivelmente de oxi em pedra; quatro porções médias, possivelmente de skunk; uma porção média, possivelmente de cocaína em pedra; duas porções médias, possivelmente de oxi em pedra; uma porção pequena, possivelmente de oxi em pedra; uma balança de precisão e R$ 30,00 em espécie.

“Em depoimento, os infratores confirmaram a comercialização das substâncias ilícitas, e, também, que cometiam roubos com a finalidade de adquirir mais dinheiro para investir no produto ilícito. É importante mencionar que os dois já possuem passagem pela polícia por roubo”, finalizou Moura.
Ainda segundo as informações do adjunto, a partir de consultas feitas ao Sistema de Automação da Justiça (E-SAJ) do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), foi verificado que Leonardo responde a um Inquérito Policial (IP), enquanto Gustavo responde a quatro IPs.

Procedimentos – Os jovens foram autuados pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Após os procedimentos na unidade policial, eles serão encaminhados para a Central de Recebimento e Triagem (CRT) para audiência de custódia e ficarão à disposição da Justiça.

Leia mais

Vídeo flagra momento em que idoso é sequestrado a mando do filho em Manaus

Matheus Valadares

Polícia Civil divulga imagens de duas pessoas desaparecidas em Manaus

Matheus Valadares

PC-AM divulga imagens de suspeito de furto de hidrômetro no Coroado

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!