18 de novembro de 2025
DestaquesPolícia

Polícia Civil prende homem condenado a 9 anos de prisão por estupro de vulnerável

Foto: Divulgação

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por intermédio da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) sul/oeste, cumpriu, nesta terça-feira (06/12), por volta das 8h, mandado de prisão por sentença condenatória de um homem, de 34 anos, por estupro de vulnerável cometido em 2016, contra uma criança que na época tinha 7 anos. O homem foi preso no bairro Compensa, zona oeste de Manaus.

Segundo a delegada Kelene Passos, titular da unidade especializada, as diligências iniciaram após a vítima procurar a delegacia para registrar uma ocorrência e solicitar medidas protetivas contra o homem, pois ele a estava ameaçando por meio das redes sociais.

“Na ocasião, ela relatou que havia um mandado de prisão contra o homem por estupro de vulnerável cometido contra ela, ao verificarmos o nome dele no sistema, constatamos uma ordem judicial o condenando em nove anos de prisão”, contou Kelene.

A autoridade policial relatou que, na sequência, as equipes entraram em campo e conseguiram efetuar a prisão do indivíduo na casa dele, no bairro Compensa. Ele foi conduzido à delegacia para a realização dos procedimentos cabíveis.

Procedimentos

O homem cumprirá pena em regime fechado por estupro de vulnerável. Ele será levado à audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.

Leia mais

Sem apresentar provas, blogueiro Erlan Bastos acusa Generoso de estupro

Matheus Valadares

Grupo envolvido em golpes de falsos consórcios são presos Manaus

Matheus Valadares

Menino salvo de engasgo morre afogado em Manacapuru

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!