33.3 C
Manaus
24 de novembro de 2024
Polícia

Polícia Civil prende homem condenado por ter abusado sexualmente da própria filha

Erlon Rodrigues/ PC – AM
Erlon Rodrigues/ PC – AM

Policiais civis lotados no 26º Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob a coordenação dos delegados Walter Cabral, Heron Muneymne e Normando Barbosa, titulares e adjunto, respectivamente, da 2ª Seccional Norte e 26º DIP, cumpriram na manhã desta quinta-feira (02/04), por volta das 8h40, mandado de prisão, em razão de sentença condenatória por estupro de vulnerável, em nome de um homem de 45 anos. Em março de 2013, o infrator praticou atos libidinosos contra a filha dele, que na época tinha 12 anos.

De acordo com o delegado Heron Muneymne, o homem foi preso na rua Japurá, comunidade Val Paraíso, na quarta etapa do bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus. Ainda segundo o delegado Heron, o indivíduo apalpou a vítima e pegou nas partes íntimas dela. O delito aconteceu duas vezes, enquanto a vítima estava no banheiro da casa que vivia com a família.

“Na época, a mãe da menor tomou conhecimento do caso e logo procurou a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), local onde foi dado início a todos os procedimentos e, posteriormente, remetido à Justiça. O Processo tramitou em segredo de Justiça e, ao final, o autor foi condenado a 16 anos e quatro meses de prisão. Hoje, pela manhã, nossa equipe cumpriu o mandado de prisão em nome do homem”, ressaltou Muneymne.

O mandado de prisão foi expedido no dia 18 de março, pela juíza Articlina Oliveira Guimarães, da 2ª Vara de Crimes contra a Dignidade Sexual de Crianças e Adolescentes.

Procedimentos – Ao término dos trâmites cabíveis no 26º DIP, ele será encaminhado para a audiência de custódia, que será realizada por videoconferência.

Leia mais

Trio é preso por tráfico de drogas em ações distintas em Manaus e no interior do AM

Marcilon Souza

VÍDEO: Marido de prefeita é preso por mandar mat@r idoso após disputa de terras no Amapá

Central de Jornalismo

Brig@ por causa de estacionamento termina em m0rte no Conjunto Viver Melhor

Central de Jornalismo

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais