A Polícia Civil do Amazonas, por meio da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), sob comando da delegada-geral Emília Ferraz e coordenação do delegado Aldeney Goes, titular da especializada, cumpriu na manhã desta terça-feira (19/05), por volta das 10h, mandado de prisão temporária em nome de Fábio Renato Rodrigues Catique, 39, investigado por participar de uma associação criminosa que roubou uma carga de televisores avaliada em R$ 380 mil de uma empresa no bairro Distrito Industrial, zona sul de Manaus.
Conforme o titular da DERFD, o infrator foi preso no bairro Novo Aleixo, zona norte da cidade. O delegado relatou que o crime aconteceu no dia 15 de fevereiro deste ano, quando a carga de televisores foi desviada no momento em que saía de Manaus para outro estado.
“Essa é a segunda prisão relacionada a esse furto qualificado. No dia 23 de março deste ano, as equipes da Especializada prenderam Lécio Fabiano Caxeira de Oliveira, também envolvido no crime. Durante as diligências, recuperamos vários aparelhos de televisão e mais de R$ 25 mil para empresa vítima. Destaco que as investigações seguem em sigilo para que seja esclarecido por completo a autoria da ação criminosa”, disse Goes.
Procedimentos – Conduzido à sede da DERFD, Fábio foi indiciado por furto qualificado e associação criminosa. Ao término dos trâmites cabíveis no prédio da Especialziada, ele foi encaminhado para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde deverá passar por audiência de custódia por videoconferência.