A Polícia Civil prendeu, nessa quinta-feira,7, Daniel de Oliveira Batista, 34 anos, suspeito matar com 14 tiros o empresário Abraham Lincoln da Silva Braga, 62 anos. O crime aconteceu em dezembro de 2024, no bairro Planalto, zona centro-oeste de Manaus.
Execução brutal em via pública
De acordo com a delegada Marília Campello, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), criminosos em um Chevrolet Prisma abordaram Abraham Lincoln enquanto ele dirigia. Os autores dispararam várias vezes contra o veículo. Após a vítima perder o controle e cair em uma área de mata, um dos criminosos desceu e realizou novos disparos, atingindo principalmente o pescoço do empresário, que morreu no local.
Veículo com placa clonada dificultou a investigação
As diligências iniciaram imediatamente após o crime. Além disso, a polícia descobriu que o carro usado na ação estava com placa clonada, dificultando a identificação dos criminosos.
“A placa original pertencia a um carro cujo dono já havia falecido. O veículo passou por várias mãos, mas com trabalho minucioso, conseguimos rastrear os envolvidos”, relatou a delegada.
Arma e colete apreendidos com o suspeito
Daniel foi preso no bairro Centro, zona sul. Durante a abordagem, a polícia apreendeu:
- Pistola calibre 9mm, possivelmente usada no crime
- Colete balístico caqui, utilizado no momento da execução
- O veículo utilizado, apreendido em uma residência no bairro Nova Aleixo
As investigações seguem em andamento para localizar os demais coautores do homicídio.
Procedimentos legais
As investigações seguem em andamento para localizar os demais coautores do homicídio. Por fim, Daniel de Oliveira Batista responderá por homicídio qualificado. Ele passou por audiência de custódia e permanece à disposição da Justiça.