24.3 C
Manaus
8 de julho de 2025
DestaquesPolícia

Polícia Civil prende idoso por abuso sexual de adolescentes em Boca do Acre

Homem de 65 anos foi capturado após denúncia anônima, que revelou prática de crimes sexuais contra vulneráveis, com o apoio da comunidade e canais de denúncia

FOTOS: Erlon Rodrigues, Divulgação/PC-AM

A Polícia Civil efetuou a prisão de um idoso de 65 anos, acusado de abusar sexualmente de adolescentes vulneráveis em Boca do Acre, interior do Amazonas.  Essa ação ocorreu graças a uma denúncia anônima enviada às redes sociais, que resultaram na captura do suspeito na última sexta-feira, 7.

Além disso, a prisão ocorreu após investigações conduzidas pelo Departamento de Polícia do Interior (DPI), demonstrando o compromisso das autoridades com a proteção de crianças e adolescentes.

Investigação rápida impulsionada por denúncia anônima

Tudo começou com uma denúncia anônima encaminhada ao delegado Paulo Mavignier, diretor do DPI, que revelou que o suspeito abusava de adolescentes para obter subsistência. Assim, a equipe da 61ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Boca do Acre agiu prontamente, realizando diligências e efetuando a prisão em flagrante. Durante a ação, os policiais encontraram uma adolescente de 16 anos na residência do suspeito. Desse modo, ela confirmou que frequenta o local desde os 11 anos e que ele a forçava a manter relações sexuais desde os 12 anos, em troca de alimentos e roupas.

A importância da colaboração da comunidade na denúncia de crimes sexuais

De acordo com o delegado Gustavo Kallil, a rápida resposta das forças de segurança reforça a necessidade de a população colaborar. “A participação da comunidade é fundamental para que possamos combater crimes sexuais contra crianças e adolescentes no interior do Amazonas”, destacou. A polícia reforça que os canais oficiais de denúncia, como Disque 100, 181 e 190, estão sempre disponíveis para receber informações que possam ajudar na identificação e punição de suspeitos.

Delegado Gustavo Kallil, da 61ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Boca do Acre. (Foto: Erlon Rodrigues/PC-AM)

Procedimentos legais e continuidade das investigações

Após a prisão, a polícia o autuou por estupro continuado e favorecimento à prostituição. Durante a audiência de custódia, sua prisão foi convertida em preventiva, garantindo sua permanência à disposição da Justiça. As investigações continuam, com o objetivo de identificar outras possíveis vítimas e prevenir novos crimes. Quem souber de informações adicionais pode procurar a sede da 61ª DIP para registrar denúncias de forma segura e confidencial.

 

 

 

Leia mais

Mãe que foi presa após estuprador matar sua filha em Jutaí ganha liberdade

Matheus Valadares

Deputada Erika Hilton aciona Ministério do Direitos Humanos após morte de adolescente em Manaus

Matheus Valadares

Márcio Zanardi será o novo técnico do Amazonas FC na Série B

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!