A Polícia Civil do Amazonas, por meio da equipe de investigação do 26° Distrito Integrado de Polícia (DIP), sob o comando do delegado Normando Barbosa, titular da unidade policial, prendeu em flagrante nesta segunda-feira (20/07), por volta das 15h, os irmãos Jefferson da Costa Linhares, de 18 anos, e Rodrigo da Costa Linhares, 20.
Com eles os policiais apreenderam trouxinhas de oxi, pasta base de cocaína, além de R$ 2,7 mil em espécie. A prisão ocorreu na rua Buriti, bairro Monte das Oliveiras, zona norte de Manaus.
Segundo o delegado Normando Barbosa, os policiais receberam diversas denúncias que informavam que os irmãos estavam comercializando entorpecentes no endereço mencionado. Com base nas delações, as equipes seguiram em diligências até o local para averiguar a veracidade das informações repassadas.
“Chegamos à casa dos irmãos e realizamos a abordagem. No bolso de Jefferson, encontramos três trouxinhas de oxi. Já durante revista no imóvel, localizamos mais 43 trouxinhas de substâncias supostamente oxi, 13 trouxinhas de pasta base de cocaína, dois celulares, uma folha de anotações e R$ 2,7 mil em espécie dentro de um guarda-roupas, valor fruto da venda do material ilícito”, enfatizou a autoridade policial.
Ainda de acordo com a autoridade policial, já no prédio do 26° DIP, foi constatado, em consulta no Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), que ambos já possuíam passagem pela polícia por tráfico de drogas, quando ainda eram menores de idade. Além disso, Rodrigo também já responde na Justiça por posse e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
Procedimentos – Jefferson e Rodrigo foram autuados em flagrante por tráfico de drogas. Ao término dos trâmites cabíveis na unidade policial, eles serão encaminhados à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde deverão passar por audiência de custódia.