3 de setembro de 2025
DestaquesPolícia

Polícia Civil prende líder de quadrilha de roubos em Manaus

Foto: Divulgação

Policiais civis do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) prenderam Adelson Duarte Pereira, um dos membros de uma quadrilha especializada em roubos a residências. O grupo criminoso é responsável por um assalto ocorrido em 17 de novembro de 2024.

Na ocasião os assaltantes abordaram uma família de empresários na chegada à sua residência, no conjunto Ben Hur, bairro Nova Cidade, na Zona Norte de Manaus. Em seguida, o grupo subtraiu cerca de R$ 100 mil da vítima.

A polícia iniciou as investigações após a divulgação de uma fotografia de um relógio que pertencia à vítima, o que levou à identificação do veículo utilizado pelos criminosos. Com base em informações preliminares, a primeira prisão foi a do sogro de “Mary Bob”, Andresson, suspeito de alugar o carro usado no crime.

Depois, a polícia capturou Adelson, que já possui antecedentes criminais por roubo majorado e associação criminosa. O homem passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça

De acordo com o Delegado Cicero Túlio, responsável pelo caso, as investigações iniciais indicam que a quadrilha monitorava a rotina da vítima para facilitar a abordagem.

“Até o momento, identificamos três pessoas diretamente envolvidas no roubo, mas não descartamos a possibilidade de haver outros participantes. As investigações continuam para obter mais informações”, declarou o delegado.

As autoridades também investigam a quadrilha por envolvimento em pelo menos dois outros roubos na região metropolitana de Manaus. Agora, a polícia segue empenhada na busca de outros envolvidos no crime, com o objetivo de esclarecer todos os detalhes da operação criminosa.

Leia mais

Empresário que pagava R$ 50 para abusar de adolescentes é preso em Coari

Matheus Valadares

Idoso é morto a terçadadas na comunidade Raio de Sol, bairro Nova Cidade

Matheus Valadares

Motorista que lia trechos da Bíblia antes de estuprar passageiras em Manaus é preso no Pará

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!