A Polícia Civil prendeu em flagrante dois militares das Forças Armadas, de 27 e 28 anos, por estelionato eletrônico e lavagem de capitais, nesta sexta-feira (18). o 19º DIP, com apoio do Departamento de Inteligência e Polícia Judiciária (DIPJ), conduziu a ação.
Golpistas usavam cartão com esquema de cashback
Segundo a investigação, os militares faziam compras com cartão de crédito e depois cancelavam as transações, configurando um esquema de cashback fraudulento. A princípio, eles movimentaram cerca de R$ 5 milhões em 100 operações durante junho e julho.
De acordo com o delegado Ivo Martins, titular do 19º DIP, explicou que a polícia de São Paulo também atuou, após prender outro militar envolvido nesse tipo de golpe. As equipes localizaram os suspeitos e deram voz de prisão a ambos.
Segundo a PC‑AM, os suspeitos confessaram o crime. Documentos bancários comprovaram as transações fraudulentas. Para o delegado Denis Pinho, a atuação da equipe foi foil de excelência:
“São dois militares, mas as ações foram de caráter privado. Sem relação com suas funções.”
O delegado Alessandro Albino, diretor do Departamento de Polícia Metropolitana, elogiou as equipes do 19º DIP e do DIPJ:
“Foi um excelente trabalho. Tiramos os autores de circulação para responder à Justiça.”
A partir de agora, os militares ficarão à disposição do Poder Judiciário e responderão pelos crimes cometidos.