34.3 C
Manaus
23 de agosto de 2025
DestaquesPolícia

Polícia Civil prende suspeito de assassinatos no Colônia Terra Nova

Nesta quarta-feira-feira (19/10), por volta das 8h, policiais civis da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) prenderam Sandro Fernandes da Silva, 34, por mandado de prisão preventiva pelo duplo homicídio de Elinaldo Pedreiro Mateus e Omilton Pereira de Castro Júnior, de 26 e 35 anos, respectivamente, e pela tentativa de homicídio de um homem de 30 anos. Os crimes ocorreram em setembro de 2020, no bairro Colônia Terra Nova, zona norte de Manaus.

Em coletiva de imprensa, o delegado Daniel Antony, adjunto da DEHS, informou que a motivação do delito teria sido a cobrança de uma suposta dívida. Segundo o delegado, Sandro, juntamente com um comparsa, foram até a casa das vítimas e subtraíram alguns objetos, levados para sua casa.

“As vítimas foram até a residência do autor recuperar seus bens materiais, ao chegarem lá, constataram que se tratava de uma emboscada. Nesse momento, Sandro e o comparsa não esperaram eles descerem do carro em que estavam, e efetuaram disparos contra eles, Elinaldo e Omilton foram a óbito, o terceiro homem teve alguns ferimentos, mas sobreviveu”, contou o delegado.

A autoridade policial contou que nesta quarta-feira, durante diligências, os policiais efetuaram a prisão de Sandro, na rua Capitão Braz, bairro Compensa, zona oeste da capital amazonense. As diligências seguem para localizar o outro envolvido no crime.

Procedimentos

Sandro responderá por duplo homicídio e tentativa de homicídio. E será levado para audiência de custódia, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.

Leia mais

Incêndio destrói casas de madeira no bairro Morro da Liberdade

Matheus Valadares

Advogado Leonardo Saunders, filho de desembargador do TJAM, morre aos 28 anos

Matheus Valadares

Criminosos invadem residência e executam jovem com 16 tiros em Imperatriz, no Maranhão

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!