26.3 C
Manaus
21 de novembro de 2024
DestaquesPolícia

Polícia Civil realiza operação e cumpre 18 mandados de prisão na capital

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Capturas e Polinter (DECP), realiza, desde segunda-feira (19/10), a operação “Regressão de Regime”, com o objetivo de cumprir mandados de prisão, em sua maioria, referentes a regressão de regime de execução de pena, decretados pela Vara de Execuções Penais (VEP). A ação policial ocorre em toda a capital e, até o momento, foram feitas 18 prisões.

Durante coletiva de imprensa, realizada nesta quinta-feira (22/10), às 9h30, na sede da Delegacia Geral, bairro Dom Pedro, zona centro-oeste da capital, o diretor do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM), delegado Alessandro Albino, representando a delegada-geral Emília Ferraz, apresentou um balanço da operação.

“A ação policial, além de ser comandada pelo DPM e pela DECP, contou também com o apoio das seis Seccionais (sul, norte, leste, oeste, centro-sul e centro-oeste) e dos 30 Distritos Integrados de Polícia (DIPs). A maioria dos delitos cometidos por essas pessoas era pelos crimes de tráfico de drogas, homicídio, roubo, lesão corporal, entre outros”, detalhou a autoridade.

O delegado Fernando Bezerra, titular da DECP, explicou que os indivíduos presos na operação estavam transgredindo o cumprimento de sua pena, por cometerem falta disciplinar durante a execução da mesma, ou eventualmente cometeram outro crime quando estavam no regime aberto ou semiaberto.

“A pessoa comete o crime durante a sua pena, porque às vezes ele se encontra em um regime prisional mais benéfico e, por essa razão, ele tem garantias legais que permitem, muitas vezes, o acesso desse indivíduo ao meio social. Ele se aproveita disso, por conta de uma personalidade inclinada ao cometimento de crimes, para permanecer nessa atividade delituosa”, detalhou Bezerra.

Além disso, o delegado da DECP frisou que, agora, fica a cargo do Poder Judiciário decidir a regressão do regime prisional desses presos. Enquanto isso, Alessandro Albino ressaltou que o balanço da operação ocorreu de maneira satisfatória, pois em poucos dias foram cumpridos 18 mandados de prisões e destacou que durante os próximos dias, serão cumpridos mais mandados.

“Fica o alerta para esse infrator que está cumprindo sua pena e que de alguma maneira deixou de cumprir com suas obrigações, que procure a Justiça para se regularizar, caso contrário, será expedido um mandado de prisão e nós vamos capturar”, finalizou.

Leia mais

Palmeiras fatura Paulistão Feminino ao bater Corinthians nos pênaltis

Marcilon Souza

Símbolo do antirracismo, Vini Jr descobre ancestralidade em Camarões

Marcilon Souza

“Era só para dar um tir0 na perna”, afirma jornalista

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais