25 de outubro de 2025
BrasilDestaques

Polícia culpa pilotos pelo acidente que matou Marília Mendonça

A conclusão do inquérito que investiga as causas da queda de avião que matou Marília Mendonça e outras quatro pessoas foi apresentada pela Polícia Civil de Minas Gerais nesta quarta-feira (4). A investigação apontou que o acidente ocorreu devido à negligência dos pilotos, e que não houve falha mecânica.

Segundo informações do portal G1, o inquérito concluiu que a tripulação cometeu homicídio culposo triplamente qualificado, pois o piloto e o copiloto dispunham do necessário para analisar previamente o local e evitar acidentes. Entretanto, não é possível haver punição por conta da morte dos responsáveis. Dessa forma, a polícia sugeriu que o caso seja arquivado.

O delegado Ivan Lopes, responsável pelo caso, disse que diversas teorias foram descartadas, como a possibilidade de um atentado ou um mal súbito dos pilotos.

Um relatório divulgado em maio pela Força Aérea Brasileira já havia constatado que não houve falha e que o acidente aconteceu devido à “avaliação inadequada” do piloto. Isso porque os cabos de alta tensão estavam abaixo da linha de visão da tripulação e a atenção deles estava focada na pista de pouso.

O avião caiu em Piedade de Caratinga, Minas Gerais, na tarde do dia 5 de novembro de 2021. Estavam a bordo não apenas a cantora Marília Mendonça, mas também o produtor Henrique Ribeiro, o tio e assessor da artista, Abicieli Silveira Dias Filho, o piloto Geraldo Medeiros e o copiloto Tarciso Viana.

Leia mais

Entregador e mototaxista brigam em plena Avenida Itaúba

Matheus Valadares

Motociclista morre em grave acidente na avenida Cosme Ferreira

Matheus Valadares

Nikolas Ferreira critica Lula após fala sobre traficantes serem “vítimas dos usuários”

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!