8 de novembro de 2025
DestaquesMundo

Polícia da Itália rompe seita de pedofilia e escravidão sexual

Autoridades policiais da Itália desmontaram uma seita criminosa que há 30 anos escravizava e abusava sexualmente de menores de idade e de mulheres. O grupo era liderado por um homem de 77 anos.

Segundo a polícia de Novara, a investigação ocorria em sigilo há pelo menos dois anos. As apurações foram feitas pela Procuradoria de Turim e pela Direção Distrital Antimáfia e culminaram na Operação Dionísio. Também houve outras 50 buscas e apreensões em Turim, Milão e pequenas cidades da região.

Na ação, o líder do grupo foi preso e indiciado por associação criminosa que explorava a escravidão sexual. Ele também foi acusado de “numerosos e graves crimes de âmbito sexual, também com danos a menores”.

Segundo autoridades, o líder do grupo aliciava meninas e jovens com aulas de dança ou de “práticas mágicas”. Nestas atividades, o homem usava “métodos de prática sexual extremas e dolorosas, em verdadeiras torturas” para “anular o eu pensante” e desconectá-las da realidade.

As vítimas também relataram que o homem, a quem deviam chamar de “Doutor”, escolhia quais delas iriam “trabalhar” e quais iriam “diverti-lo”. O poder do “Doutor” também tornava a seita a única fonte de renda da vítima, obrigando-a a se manter no grupo. Aquela que ameaçava deixar a seita sofria graves ameaças.

A polícia classificou a seita como uma “organização criminosa quase impenetrável” e que resultou em “permanentes danos mentais” a algumas das mulheres resgatadas.

Leia mais

Família sofre acidente após motorista cochilar ao volante na Av. Djalma Batista

Matheus Valadares

Homem mata o próprio irmão a facadas em Itacoatiara

Matheus Valadares

Tornado mata seis pessoas e deixa mais de 700 feridos no Paraná

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!