33.3 C
Manaus
22 de agosto de 2025
DestaquesPolícia

Polícia desmantela quadrilha de roubos a empresários de joias, liderada por cadeirante

A Polícia Civil desarticulou uma quadrilha especializada em roubos a empresários do ramo de joias na capital amazonense, nesta quarta-feira (14). Durante uma operação conjunta realizada pelos 1º e 15º Distritos Integrados de Polícia (DIPs), os agentes apreenderam armas, drogas e parte das joias roubadas.

Surpreendentemente, a liderança do grupo estava sob o comando de um cadeirante, que coordenava as ações criminosas mesmo com mobilidade reduzida.

O último assalto, ocorrido no bairro São Francisco, zona sul de Manaus, deixou uma vítima com um prejuízo estimado em quase R$ 200 mil.

De acordo com as autoridades, a ação foi rápida e violenta, envolvendo outros membros armados do grupo que atuaram de forma coordenada. Após a operação, os policiais localizaram parte dos objetos roubados, além de drogas e armamento utilizado nos crimes, demonstrando a amplitude das atividades ilícitas.

Investigações revelaram que o cadeirante, apesar de suas limitações físicas, dirigia as operações, dava instruções aos comparsas e escolhia os alvos dos assaltos. Essa descoberta evidencia a complexidade da organização criminosa e a surpresa de sua liderança.

Todos os envolvidos foram conduzidos para os DIPs responsáveis, onde estão sendo ouvidos. O cadeirante deve responder por associação criminosa, roubo qualificado, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

Além disso, a polícia continua diligente para identificar outros possíveis integrantes do grupo e recuperar os bens ainda não localizados.

 

Leia mais

Homem invade residência, amarra adolescente e a estupra no bairro Tancredo Neves

Matheus Valadares

Escola em Araucária (PR) é denunciada por tortura e omissão após menino autista ser amarrado

Matheus Valadares

Última rodada do Amazonense Sub-20 acontece nesta sexta-feira (22)

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!