A equipe de investigação da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), solicita a colaboração de todos na divulgação da imagem de homem identificado apenas como Jair, conhecido como ‘Gordinho’, envolvido no homicídio de Ivan Santana de Miranda, que tinha 24 anos, ocorrido no sábado (30), às 8h, em um hotel, na avenida Joaquim Nabuco, bairro Centro, zona sul de Manaus.
De acordo com o delegado Ricardo Cunha, titular da unidade especializada, Jair é apontado como o organizador da ação criminosa que levou a morte da vítima, por engano, que estava trabalhando no local.
“Quem tiver informações acerca da localização desse infrator deve entrar em contato pelo número (92) 98118-9535 ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM)”, ressaltou o titular.
Prisão
Após investigações, a polícia prendeu, no domingo (31), dois homens, de 19 e 29 anos, e ainda apreendeu um adolescente de 15 anos, por suspeita de envolvimento no crime.
“O grupo criminoso alegou que Ivan foi morto por engano, em seu local de trabalho. Dois deles, no dia do crime, ficaram do lado de fora, e outros dois abordaram a vítima na recepção, onde Nelson efetuou os disparos de arma de fogo contra Ivan”, informou o titular da DEHS, delegado Ricardo Cunha.
Com a dupla, os policiais encontraram o celular que pertencia a Ivan, levado após a execução do funcionário do hotel.
O delegado confirmou que houve a participação de quatro pessoas no homicídio. Cunha destacou que o homem de 29 anos, já detido, foi apontado como o autor dos tiros que mataram Ivan Santana.
O adolescente foi encaminhado à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).