26.3 C
Manaus
17 de maio de 2024
DestaquesPolícia

Polícia Federal prende líder do PCC na fronteira com Paraguai

Na última sexta-feira (3), uma operação na fronteira do Brasil com o Paraguai, entre agentes da Secretaria Antidrogas do Paraguai (Senad) e Polícia Federal do Brasil, prendeu Orlandino César Moreira, o “Cara Gorda”, chefe da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).

De acordo com a Senad, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão. A polícia encontrou drogas, armas e apreendeu veículos. “Cara Gorda” é apontado como o líder do tráfico de drogas e armas de Salto del Guairá para o Rio de Janeiro. Ele possui diversos mandados de prisão no Brasil e as penas somadas ultrapassam 30 anos.

Policiais conduzem líder do PCC Foto: Senad/Divulgação

O êxito da ação é resultado da quarta fase da Operação Fronteira Segura, que tem integra a cooperação policial internacional com objetivo de combater o tráfico de drogas e armas na fronteira entre os dois países.

– Um dos pilares da cooperação policial internacional entre Brasil e Paraguai, o constante monitoramento, identificação e detenção de lideranças de facções criminosas atuantes na região de fronteira tem sido fundamental para o sistema de segurança pública de ambos os países – comemorou a PF.

Leia mais

Delegado Pablo lança pré-candidatura a vereador em Manaus e afirma: “faltam políticos de direita”

Matheus Valadares

Ecomusic – Festival da Canção premiará R$ 7000 para composições inéditas

Matheus Valadares

Instituto Ana Maria Bento, no Conjunto Viver Melhor, oferece reforço escolar com super desconto

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais