Na madrugada desta quarta-feira, 14, a Polícia Militar conseguiu frustrar a continuidade de um arrastão de celulares que ameaçava diversas regiões de Manaus. A ação rápida resultou na libertação de um motorista de aplicativo, vítima de sequestro relâmpago, além de recuperar objetos roubados e apreender suspeitos.
Segundo informações, a ação criminosa começou com o roubo de um veículo de aplicativo na região de Cidade de Deus, zona norte. A princípio, cerca de cinco a seis criminosos solicitaram uma corrida e, quando o motorista chegou, eles o renderam e o amarraram.
Em seguida, os assaltantes o levaram a um cativeiro na área do Terminal 4 (T4) e o mantiveram sob vigilância de dois comparsas.
Após se apropriarem do Fiat Palio verde (placa NAY 5B64), os criminosos iniciaram um arrastão nas zonas norte e leste da cidade, roubando celulares e outros objetos de vítimas diversas. Pouco tempo depois, uma das vítimas conseguiu rastrear seu aparelho, cuja localização indicava a comunidade Santa Inês.
Dessa forma, a equipe policial foi até o local, por volta das 4h30, fez a abordagem e interceptou o veículo com três suspeitos. Consequentemente, houve troca de tiros com um assaltante possivelmente baleado. Na fuga, os demais assaltantes correram para uma região de mata e deixou para trás o carro, os objetos roubados e o simulacro de submetralhadora.
Na ação, a PM recuperou 15 aparelhos celulares eoutros pertences roubados. Além disso, felizmente a polícia ainda conseguiu libertar a vítima do cativeiro, que saiu ilesa.
Segundo o motorista de aplicativo, os responsáveis pelo cativeiro tinham sotaque possivelmente venezuelano, estavam encapuzados e ele não conseguiu identificar o local onde o mantiveram.