30.3 C
Manaus
8 de julho de 2025
DestaquesPolícia

Polícia frustra arrastão e liberta motorista de aplicativo em Manaus

Ação rápida na madrugada de quarta-feira impede continuidade de assaltos e recupera objetos roubados na zona leste

FOTO/REPRODUÇÃO

Na madrugada desta quarta-feira, 14, a Polícia Militar conseguiu frustrar a continuidade de um arrastão de celulares que ameaçava diversas regiões de Manaus. A ação rápida resultou na libertação de um motorista de aplicativo, vítima de sequestro relâmpago, além de recuperar objetos roubados e apreender suspeitos.

Segundo informações, a ação criminosa começou com o roubo de um veículo de aplicativo na região de Cidade de Deus, zona norte. A princípio, cerca de cinco a seis criminosos solicitaram uma corrida e, quando o motorista chegou, eles o renderam e o amarraram.

Em seguida, os assaltantes o levaram a um cativeiro na área do Terminal 4 (T4) e o mantiveram sob vigilância de dois comparsas.

Após se apropriarem do Fiat Palio verde (placa NAY 5B64), os criminosos iniciaram um arrastão nas zonas norte e leste da cidade, roubando celulares e outros objetos de vítimas diversas. Pouco tempo depois, uma das vítimas conseguiu rastrear seu aparelho, cuja localização indicava a comunidade Santa Inês.

Dessa forma, a equipe policial foi até o local, por volta das 4h30, fez a abordagem e interceptou o veículo com três suspeitos. Consequentemente, houve troca de tiros com um assaltante possivelmente baleado. Na fuga, os demais assaltantes correram para uma região de mata e deixou para trás o carro, os objetos roubados e o simulacro de submetralhadora.

Na ação, a PM recuperou 15 aparelhos celulares eoutros pertences roubados. Além disso, felizmente a polícia ainda conseguiu libertar a vítima do cativeiro, que saiu ilesa.

Segundo o motorista de aplicativo, os responsáveis pelo cativeiro tinham sotaque possivelmente venezuelano, estavam encapuzados e ele não conseguiu identificar o local onde o mantiveram.

 

Leia mais

Professor da UFRJ se manifesta após ameaça à filha de Roberto Justus

Matheus Valadares

VEJA: Homem tenta jogar ‘merenda’ para detentos e acaba preso em Coari

Matheus Valadares

Escola Estadual Jairo da Silva Rocha presta homenagem emocionante ao adolescente Fernando Vilaça

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!