2 de janeiro de 2026
DestaquesPolícia

Polícia identifica que homem possui mandado de prisão por homicídio

A Polícia Civil do Estado do Amazonas (PC-AM), por meio da equipe de investigação da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Idoso (DECCI), cumpriu, nesta quinta-feira (15/10), por volta das 8h30, mandado de prisão preventiva em nome de Railton Cordeiro Miranda, 35, pelo crime de homicídio e associação criminosa, ocorrido no dia 19 de outubro de 2017.

As equipes chegaram até ele, após sua própria avó, de 85 anos, denunciar o indivíduo por perturbação da ordem. A prisão ocorreu no bairro São Lázaro, zona sul de Manaus.

De acordo com a delegada Andrea Nascimento, titular da Especializada, a idosa compareceu na delegacia nesta quarta-feira (14/10), para registrar a ocorrência. Na oportunidade, ela informou que Railton a ameaçou de morte, perturbava sua tranquilidade e utilizava entorpecentes no interior da casa dela.

“Nos deslocamos até o endereço e encontramos o homem visivelmente sob efeito de substâncias entorpecentes, mas não ofereceu resistência quando foi dada a voz de prisão. Durante consulta no Sistema Integrado de Segurança Pública (Sisp), constatamos que havia um mandado de prisão preventiva no nome dele, expedido no dia 16 de março de 2020, pelo juiz Mauro Moraes Antony, do Tribunal do Júri”, detalhou Andréa.

Procedimentos

Railton foi conduzido ao prédio da DECCI, onde foi indiciado pelos crimes de homicídio e associação criminosa. Ele será encaminhado à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde deverá passar por audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.

Leia mais

Motociclista em alta velocidade sofre acidente fatal no bairro Colônia Terra Nova

Matheus Valadares

Homem morre a tiros no bairro Colônia Oliveira Machado

Matheus Valadares

Policial que xingou casal homoafetivo e trabalhadora é afastada das ruas

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!