27.3 C
Manaus
24 de setembro de 2025
DestaquesPolícia

Polícia inicia operação para prender organização criminosa que roubou mais de 80 carros no AM

Uma organização criminosa envolvida no roubo de, pelo menos, 80 veículos em Manaus é alvo da operação Cetros, realizada pela Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv), na manhã desta terça-feira (2). Ao todo, são cumpridos 17 mandados de prisão, busca e apreensão.

As investigações são comandadas pelo responsável pela Derfv, delegado Cícero Túlio, e os mandados estão sendo cumpridos com apoio da Polícia Militar.

Mais de 200 policiais civis, militares e agentes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM) participam da operação, que também está com cobertura aérea de helicópteros do Departamento Integrado de Operações Aéreas (Dioa).

Os mandados judiciais estão sendo cumpridos em dois bairros da zona leste de Manaus, que são o refúgio dos integrantes dessa organização criminosa. Só neste ano, 22 infratores que moram nesses bairros foram presos por envolvimento no crime de roubo de veículos.

As investigações que fundamentam a operação foram conduzidas pela Derfv e o levantamento de informações vem acontecendo desde novembro de 2020. Os membros da quadrilha praticavam os roubos com bastante violência e agiam atendendo encomendas de traficantes de drogas.

Após serem roubados, os veículos eram deixados em estacionamentos de hospitais, Unidades Básicas de Saúde (UBS) e supermercados para a confirmação de que não possuíam rastreadores. Os automóveis também eram usados em roubos e homicídios na capital.

Leia mais

STF rejeita recurso da Cenarium e reforça decisão favorável a Cileide Moussallem

Matheus Valadares

Rocam apreende mais de uma tonelada de drogas no Mauazinho

Matheus Valadares

Investidores celebram “química” entre Trump e Lula e dólar fecha em queda

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!