Policiais militares da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) do 1º Pelotão de Polícia Militar de Canutama prenderam, nas primeiras horas desta quinta-feira (10/12), dois homens de 26 e 29 anos, foragidos da Justiça do estado de Rondônia. Eles foram encontrados na comunidade rural Vila Água Azul, localizada ao sul do município amazonense, distante 619 quilômetros de Manaus.
Segundo os policiais, a equipe recebeu denúncia dos moradores de Água Azul informando que a comunidade estava sendo aterrorizada pela dupla, que realizava roubos e furtos e ameaçava a todos no local. Ao lado de policiais militares da Força Tática, a equipe do 1º Pelotão de Canutama chegou à localidade e avistou os dois homens, que foram abordados.
Os dois suspeitos demonstraram resistência aos policiais e tentaram fugir, mas foram dominados. Após receber voz de prisão, a dupla detida foi encaminhada à Delegacia Regional de Polícia Civil de Humaitá, onde foi constatado serem foragidos do sistema carcerário de Porto Velho, para onde foram reencaminhados, conforme as determinações da lei.