27.3 C
Manaus
24 de setembro de 2025
DestaquesPolícia

Polícia Militar salva menina de 1 ano engasgada após pedido de socorro da mãe

Policiais militares da equipe de Força Tática do 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM) salvaram uma menina de 1 ano de idade, que apresentava quadro de engasgamento em Humaitá. A ação ocorreu na manhã da terça-feira (02/03), no bairro Nossa Senhora do Carmo, naquele município, distante 590 quilômetros da capital.

 

Conforme informações do 4º BPM, a equipe militar tática realizava patrulhamento pela rua da Olaria, no bairro Nossa Senhora do Carmo, por volta de 10h30 da terça-feira, quando foi acionada por uma moradora em desespero, pedindo ajuda e com seu bebê nos braços, desacordado.

 

Os militares desembarcaram e rapidamente iniciaram os procedimentos de primeiros socorros para reanimar a criança. Durante a ação, a genitora relatou que ela estaria engasgada com saliva e catarro, o que foi observado pelos policiais. Os militares então aplicaram a manobra de Heimlich, na qual se utilizam as mãos para pressionar o diafragma de uma vítima engasgada, de forma a provocar tosse. No caso da criança, a técnica foi aplicada com extremo cuidado, para que a respiração retornasse.

 

Os militares também acionaram uma ambulância do Serviço Móvel de Urgência (Samu), que rapidamente chegou ao local e concluiu os procedimentos, desobstruindo totalmente as vias respiratórias da criança. A bebê expeliu secreções e voltou a respirar normalmente.

 

Os militares ainda prestaram assistência e apoio à criança e à mãe, tranquilizando e conduzindo as duas à unidade hospitalar regional de Humaitá, para os demais protocolos do atendimento médico. Conforme as informações da unidade de saúde, mãe e criança passam bem.

Leia mais

STF rejeita recurso da Cenarium e reforça decisão favorável a Cileide Moussallem

Matheus Valadares

Rocam apreende mais de uma tonelada de drogas no Mauazinho

Matheus Valadares

Investidores celebram “química” entre Trump e Lula e dólar fecha em queda

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!