12 de fevereiro de 2026
BrasilDestaques

Polícia pede indiciamento de donos da C4 Gym após morte de professora em piscina

Inicialmente, a Polícia Civil de São Paulo pediu o indiciamento dos proprietários da academia C4 Gym, onde a professora Juliana Faustino Bassetto, de 27 anos, morreu após sofrer aparente intoxicação ao usar a piscina do local. Além dela, outras sete pessoas apresentaram sintomas, incluindo o marido da vítima, que permanece internado em estado grave.

Os empresários prestaram depoimento na noite de quarta-feira (11) e, em seguida, foram liberados. Entretanto, as autoridades continuam investigando as circunstâncias do caso.

Funcionário preparou cloro próximo às vítimas

Segundo a investigação, um funcionário da academia preparou uma solução de cloro para aplicar na piscina. Apesar de não despejar o o produto na água, ele deixou o recipiente próximo aos frequentadores, que inalaram os vapores químicos.

Juliana passou mal rapidamente e apresentou problemas respiratórios. Logo depois, ela recebeu socorro e a encaminharam a um hospital, mas sofreu uma parada cardíaca e não resistiu. O marido dela também sofreu intoxicação e segue internado. Além disso, há outras seis pessoas com a mesma suspeita.

Academia não tinha alvará, diz polícia

Além disso, a Polícia Civil informou que o funcionário responsável pelo preparo do produto não é piscineiro. A investigação também apontou que a academia não possui alvará de funcionamento.

Enquanto isso, o Ministério Público de São Paulo apura se as demais unidades da C4 Gym estão devidamente regularizadas. As investigações continuam para esclarecer responsabilidades e possíveis irregularidades administrativas.

Leia mais

Suposto morador de rua morre com dezenas de facadas no bairro Educandos

Matheus Valadares

Rússia bloqueia WhatsApp e recomenda uso de aplicativo estatal MAX

Matheus Valadares

Bahia vence Vasco em São Januário e assume vice-liderança do Brasileirão

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!