24.3 C
Manaus
19 de maio de 2024
Geral

Polícia prende 37 pessoas durante operação “Solimões sem Fronteira 2”

A Operação “Solimões Sem Fronteiras 2”, deflagrada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), na manhã desta terça-feira (29/09), prendeu 37 pessoas ligadas ao tráfico de drogas e que atuavam na venda e transporte de entorpecentes a partir de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus). A operação integrada entre as Polícias Civil e Militar teve o intuito de combater o narcotráfico em seis cidades do Amazonas e em Fortaleza, no Ceará.

Das 37 prisões efetuadas hoje, três foram em flagrante. A maior parte ocorreu em Manacapuru, com 25 presos no total. Em Manaus, foram cumpridos seis mandados de prisão referentes a detentos do sistema prisional também com envolvimento no esquema. Infratores foram presos em Anamã, Caapiranga e no Distrito de Cacau Pirêra, em Iranduba. Em Tefé, foram duas prisões.

Fábio Barbosa de Souza, vulgo “Fábio da Feira”, apontado como cabeça de um grupo criminoso, foi preso pela manhã, no bairro Vicente Pinzon, em Fortaleza, capital cearense. Ele fugiu de Manacapuru há cerca de 20 dias, segundo as investigações.

O secretário de Segurança Pública, coronel Louismar Bonates, destaca a atenção ao combate à criminalidade no interior do estado, determinada pelo governador Wilson Lima. “É a determinação do nosso governador intensificar as operações em todo o estado para combater a criminalidade. Hoje, conseguimos desarticular esse bando criminoso, com prisões em seis municípios, inclusive fora do Amazonas, na cidade de Fortaleza, no Ceará. Foi mais um golpe no crime”, enfatizou.

Esta é a segunda fase da operação, que ocorreu, simultaneamente, em Manaus, Manacapuru, Anamã, Caapiranga, Tefé, Iranduba e Fortaleza. Mais de 300 policiais militares e civis cumpriram os 48 mandados judiciais de prisão, busca e apreensão, desde as primeiras horas da manhã.

Durante as buscas também foram localizadas cinco armas de fogo em posse dos suspeitos. Os policiais ainda apreenderam R$ 48 mil em espécie ligados ao tráfico de drogas.

“Foi uma operação grandiosa e isso representa um baque para o grupo de narcotraficantes. É importante ressaltar que essa operação ainda está em curso. A investigação vem ocorrendo há cerca de sete meses, para desarticular essa organização criminosa”, disse a delegada-geral da Polícia Civil, Emília Ferraz.

Leia mais

Durante vistoria a trecho em obras no Japiim, secretário anuncia estender soluções para ‘gargalos’ no trânsito em Manaus

Central de Jornalismo 2

Prefeitura de Manaus entrega cestas básicas para 73 famílias no Mauazinho

Central de Jornalismo

VÍDEO: Moradores são roubados na porta de casa por dupla em motocicleta, em Manaus

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais