A Polícia Civil prendeu um cabo da Polícia Militar (PM-AM), identificado como Bento Luciano Souza, por roubar 14 quilos de ouro de uma casa localizada no bairro Ponta Negra, zona oeste de Manaus. A prisão aconteceu nesta quarta-feira (6) e o roubo da carga de ouro ocorreu no dia 22 de setembro do ano passado.
O material estava avaliado em R$ 4,2 milhões. No dia do crime, Bento e outros dois comparsas invadiram um imóvel pelo basculante do banheiro. Usando fardamento falso da PC-AM e balaclava, o trio abordou 5 pessoas que negociavam a venda do ouro.
A princípio, as vítimas imaginavam que se tratava de uma operação, porém, o policial e seus comparsas pediram roubaram os celulares. Além do ouro apreendido, os criminosos levaram outros pertences pessoais.
Durante a Operação Milícia Dourada, os policiais apreenderam uma motocicleta esportiva modelo Ducati Paniguale, avaliada em R$ 170 mil. O PM a adquiriu após o assalto. Segundo o delegado Costa e Silva, titular do 19º DIP, Bento alugou um carro usado no crime e pôs uma placa clonada de uma delegacia especializada da Polícia Civil, em seguida se dirigiu ao local do crime.
O cabo estava expulso da corporação, mas o reintegraram após ordem judicial. Ele já responde a processos por roubo e extorsão, entretanto, encontrava-se de licença para tratamento de saúde.