Manaus – A polícia realizou uma operação na quinta-feira (22) que resultou na prisão de um homem identificado como Jonathas Araújo da Silva, de 21 anos, pelo crime de adulteração de sinal identificador de veículo, e de Mayra Fernanda Lima Oliveira, de 26 anos, por tráfico de drogas, além da apreensão de cinco motocicletas adulteradas.
Jonathas foi preso em flagrante após ser encontrado na posse de uma motocicleta com a placa adulterada. As prisões ocorreram durante uma operação conjunta da polícia civil e militar que teve como objetivo fiscalizar oficinas de motocicletas para localizar veículos provenientes de roubo e furto, realizada no bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus.
Segundo o delegado Rodrigo Barreto, titular da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), a operação visava localizar motocicletas furtadas, roubadas e adulteradas. A fiscalização ocorreu em 10 oficinas localizadas nas avenidas Mirra, Brigadeiro Hilário Gurjão e Itaúba, na zona leste da cidade.
“Foram montadas barreiras nesses pontos na zona leste, onde as motocicletas eram analisadas. Jonathas foi parado na barreira de fiscalização e foi verificado que ele havia colocado uma fita na placa do veículo”, informou Barreto.
Jonathas Araújo da Silva e Mayra Fernanda Lima Oliveira foram conduzidos à sede da DERFV e ficarão à disposição da polícia.