A Polícia Civil prendeu, nesta sexta-feira (15), Eder Silva dos Santos, 29, suspeito de usar um aplicativo de relacionamento para aplicar golpes em Manaus. A prisão foi realizada por policiais do 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), em um conjunto residencial no bairro Chapada, zona centro-sul da capital.
De acordo com o delegado Ivo Martins, titular da unidade, o investigado atraía vítimas após estabelecer conversas no aplicativo. Depois, ele marcava encontros presenciais e, após ganhar a confiança das pessoas, furtava bens de dentro das residências.
“Ele se mostrava gentil e educado, passava a noite nas casas das vítimas e, no dia seguinte, já não estava mais lá, levando consigo objetos de valor. Em um dos casos, ele chegou a realizar um empréstimo em nome da vítima e transferiu o valor via PIX para sua conta”, explicou o delegado.
Ainda segundo a Polícia Civil, Eder responde a pelo menos nove inquéritos por estelionato, e possui registros por crimes semelhantes, como furto e apropriação indébita. A investigação apontou que ele agia sempre da mesma forma, repetindo o padrão nos golpes aplicados.
Procedimentos
Por fim, a polícia indiciou Eder Silva dos Santos por estelionato. Após passar por audiência de custódia, ele ficará à disposição da Justiça.