26.3 C
Manaus
16 de junho de 2025
DestaquesPolícia

Polícia prende homem por estupro de vulnerável contra criança autista em Itacoatiara

Operação Caminhos Seguros combate crimes contra crianças e adolescentes; suspeito tinha histórico criminal e foi preso após denúncia de vizinhos

FOTO/DIVULGAÇÃO

A Polícia Civil prendeu um homem de 59 anos suspeito de cometer estupro de vulnerável contra uma criança autista, em Itacoatiara, região metropolitana de Manaus.

Essa ação faz parte da Operação Caminhos Seguros, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), que tem como objetivo combater e prevenir crimes de violência contra crianças e adolescentes.

Segundo o delegado Paulo Barros, o crime ocorreu em abril de 2024, na residência da vítima, enquanto ela estava sozinha, pois os pais haviam saído ao mercado. A denúncia partiu de vizinhos que testemunharam o fato e imediatamente comunicaram os responsáveis pela criança.

Assim que receberam a denúncia, os investigadores iniciaram as diligências necessárias para localizar e prender o suspeito.

Durante as investigações, foi solicitada à Justiça a prisão preventiva do infrator, que foi decretada e cumprida hoje. O suspeito já responde por outros crimes. Em 2008, ele cometeu um ato de satisfação de lascívia mediante a presença de criança ou adolescente. Posteriormente, já em 2017, a polícia o prendeu após um caso de estupro de vulnerável. em

O suspeito responderá por estupro de vulnerável, passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça. A ação reforça o compromisso das autoridades em proteger as vítimas de violência sexual e garantir a responsabilização dos infratores.

 

Leia mais

Israel ataca sede da TV estatal iraniana em Teerã durante transmissão ao vivo

Matheus Valadares

Ellen Fernandes comemora 20 anos de carreira com o show “Coração Sonoro” em Manaus

Matheus Valadares

Caminhão carregado com recicláveis tomba na Avenida Puraquequara

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!