A Polícia Civil agiu com rapidez e eficiência na manhã dessa quinta-feira,7, prendendo um homem de 27 anos,suspeito de estuprar uma adolescente em Manacapuru, região metropolitana de Manaus. A delegada Joyce Coelho deu detalhes sobre o caso, que aconteceu no dia 3 de junho do ano passado, nesta sexta-feira (11).
De acordo a titular da DEP, o suspeito era conhecido da família, estudante de Direito, e aproveitou um momento de vulnerabilidade da vítima.
Na ocasião, ele chegou à casa perguntando pela mãe da adolescente, que se ausentou. Quando percebeu que a vítima estava sozinha, ele pediu água, entrou na residência e, em seguida, passou a agir de forma abusiva, agindo contra a vontade da jovem.
Ela detalhou que, ao retornar, o homem a agarrou, a beijou à força, tocou suas partes íntimas e a levou para um dos quartos, onde consumou o abuso sexual.
A adolescente, então, tentou resistir. Desse modo, ela conseguiu agir em um momento de coragem e se desvencilhou. Assim, ela conseguiu trancar a porta e saiu correndo. Antes de partir, o suspeito ainda pediu que ela não contasse a ninguém o que aconteceu
Após um mês, a vítima, apoiada por sua mãe, procurou a delegacia para relatar o abuso. As investigações, que resultaram na instauração de um Inquérito Policial (IP), reuniram provas suficientes que fundamentaram o pedido de prisão preventiva do suspeito.
Segundo a delegada Joyce, o autor tentou coagir a vítima a negar os fatos, buscando evitar a responsabilização. Portanto, isso gerou a necessidade de sua prisão.
Importância do combate aos crimes dentro do ambiente familiar
Esse caso evidencia a importância de denunciar e investigar abusos ocorridos dentro de casa, onde muitas vezes o agressor é alguém de confiança. Como afirma o delegado Mavignier, “o abusador aproveita a proximidade familiar para cometer o crime, e a polícia está empenhada em proteger as vítimas e garantir que esses criminosos sejam levados à justiça.”
