27.3 C
Manaus
30 de julho de 2025
DestaquesPolícia

Polícia prende homem que invadiu casa de adolescente e a estuprou em Manacapuru

Autor, conhecido da família, aproveitou momento de vulnerabilidade para cometer o abuso; operação policial teve sucesso na prisão preventiva

Delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Manacapuru (Fotos: Erlon Rodrigues/PC-AM)

A Polícia Civil agiu com rapidez e eficiência na manhã dessa quinta-feira,7, prendendo um homem de 27 anos,suspeito de estuprar uma adolescente em Manacapuru, região metropolitana de Manaus. A delegada Joyce Coelho deu detalhes sobre o caso, que aconteceu no dia 3 de junho do ano passado, nesta sexta-feira (11).

De acordo a titular da DEP, o suspeito era conhecido da família, estudante de Direito, e aproveitou um momento de vulnerabilidade da vítima.

Na ocasião, ele chegou à casa perguntando pela mãe da adolescente, que se ausentou. Quando percebeu que a vítima estava sozinha, ele pediu água, entrou na residência e, em seguida, passou a agir de forma abusiva, agindo contra a vontade da jovem.

Ela detalhou que, ao retornar, o homem a agarrou, a beijou à força, tocou suas partes íntimas e a levou para um dos quartos, onde consumou o abuso sexual.

A adolescente, então, tentou resistir. Desse modo, ela conseguiu agir em um momento de coragem e se desvencilhou. Assim, ela conseguiu trancar a porta e saiu correndo. Antes de partir, o suspeito ainda pediu que ela não contasse a ninguém o que aconteceu

Após um mês, a vítima, apoiada por sua mãe, procurou a delegacia para relatar o abuso. As investigações, que resultaram na instauração de um Inquérito Policial (IP), reuniram provas suficientes que fundamentaram o pedido de prisão preventiva do suspeito.

Segundo a delegada Joyce, o autor tentou coagir a vítima a negar os fatos, buscando evitar a responsabilização. Portanto, isso gerou a necessidade de sua prisão.

Importância do combate aos crimes dentro do ambiente familiar

Esse caso evidencia a importância de denunciar e investigar abusos ocorridos dentro de casa, onde muitas vezes o agressor é alguém de confiança. Como afirma o delegado Mavignier, “o abusador aproveita a proximidade familiar para cometer o crime, e a polícia está empenhada em proteger as vítimas e garantir que esses criminosos sejam levados à justiça.”

 

Fotos: Erlon Rodrigues/PC-AM

 

Leia mais

CSA e Vasco empatam sem gols no primeiro jogo das oitavas da Copa do Brasil

Marcelo Maciel

Homem perseguido e executado em Iranduba pode ter sido alvo de ‘amigo da onça’

Matheus Valadares

Flávio Dino ironiza revogação de visto pelos EUA

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!