A Polícia Civil prendeu Thiago dos Santos Silva, de 32 anos, por matar a própria esposa, Telma da Silva Rabelo Valente, de 31 anos, no bairro Jorge Teixeira, na zona leste de Manaus.
Primeiramente, a equipe da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) recebeu a informação atraés do irmão de Telma. Ele disse à polícia que encontrou o corpo da vítima em sua residência, com diversas perfurações causadas por arma branca.
Thiago, o principal suspeito, fugiu após cometer o crime. Desse modo, através de depoimentos, interrogatórios e imagens de câmeras de segurança, a polícia conseguiu reconstruir toda a cronologia do crime.
Portanto, as autoridades solicitaram sua imediata prisão e a Justiça concedeu o pedido. Assim, em uma ação rápida, a polícia o prendeu no mesmo dia do crime.
Relação conflituosa e escalada de violência
De acordo com a delegada Marília Campello, coordenadora do Núcleo de Combate ao Feminicídio (NCF), a relação do casal era constantemente conflituosa.
“A relação deles já era marcada por agressões físicas, verbais e outros conflitos familiares. Após o crime, Thiago fugiu, deixando as crianças no local. Conseguimos evitar que ele escapasse de Manaus”, explicou a delegada.
Desestruturação familiar e apoio às crianças
Com o feminicídio, seis filhos do casal ficaram desamparados. As crianças, duas delas fruto da união entre Thiago e Telma, agora estão sob os cuidados de familiares e receberão total apoio das autoridades para garantir seu bem-estar.
Prisão preventiva e processos Judiciais
Thiago dos Santos Silva responderá pelo crime de feminicídio. Após passar por audiência de custódia, ele permanecerá à disposição da Justiça.