Um homem identificado como Luan Ronaldo Oliveira de Andrade foi preso na noite desta sexta-feira (22) no bairro Zumbi, Zona Leste de Manaus. Ele é acusado de matar o próprio irmão, identificado como Emerson Mateus Oliveira, de apenas 17 anos, com golpes de picareta durante uma discussão.
A prisão de Luan foi realizada pelos policiais militares da 13ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). Segundo testemunhas, Emerson era uma pessoa estudiosa e tinha um futuro promissor pela frente. Além disso, também foi informado que ele era querido pelos moradores da área.
Os vizinhos informaram que Luan é usuário de drogas e ex-presidiário, segundo eles, o rapaz estava sobre efeito de entorpecentes quando o crime aconteceu.
A mãe dos rapazes encontrou o corpo de Emerson por volta de 15h30, na casa da família, na rua Japiim, do bairro Cidade de Deus, na Zona Norte de Manaus.
O departamentode Polícia Técnico-Científica (DPTC) esteve no local e realizou os primeiros trabalhos de perícia. O corpo de Emerson foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) para realização dos exames de necropsia.
Luan está prestando esclarecimentos na sede da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) e vai ficar à disposição da Justiça após o término dos procedimentos cabíveis.
Cenas Fortes:
.
.
.
.
.
.
.