Policiais militares da 30ª Companhia Interativa Comunitária detiveram, na noite do domingo (18/12), no bairro João Paulo II, zona leste, dois homens, sendo um de 22 anos e outro idade não informada, suspeitos de roubo e falsidade ideológica.
Os militares foram acionados por um homem, que informou ser agente público e relatou ter sido abordado por sete infratores que roubaram seus pertences. Os policiais iniciaram incursão nas proximidades, e a vítima reconheceu, em via pública, um dos suspeitos como autor do roubo.
No decorrer das diligências, ficou claro que a vítima, que se apresentou como policial militar, fazia uso de documentos de terceiros, passando-se por PM. Com ele foram encontrados um par de algemas, uma carteira com Brasão do Governo do Estado, um distintivo da Polícia Militar do Amazonas, quatro certificados de registro de arma de fogo (Craf) e R$ 53 em espécie.
Conforme relato policial, o falso agente teria ido até o local onde aconteceu o roubo, acompanhado de outra pessoa, na intenção de vender um revólver calibre 38 com cinco munições, momento em que foram surpreendidos e roubados. O acompanhante fugiu do local.
Os detidos foram conduzidos e apresentados ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP). O caso será investigado para ser analisada a legitimidade dos documentos, e um procedimento deverá ser instaurado para apurar o acesso dos infratores aos títulos.
Denúncia
A Polícia Militar orienta à população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque-denúncia 181 ou pelo 190.