27.3 C
Manaus
30 de julho de 2025
DestaquesPolícia

Polícia prende jovem em Borba que estuprou adolescente e divulgou abuso nas redes socais

Autoridades capturam suspeitos após divulgação de vídeo de estupro, embriaguez e abuso envolvendo jovem de 14 anos

Delegado Jorge Arcanjo, da 74ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Borba. (Foto: Erlon Rodrigues/PC-AM)

A Polícia Civil agiu rapidamente para prender um jovem de 19 anos e apreender um adolescente de 15 anos por abuso sexual de uma adolescente de 14 anos, em Borba, interior do Amazonas. A ação ocorreu no domingo, dia 8 de junho, após denúncias e investigações detalhadas.

Segundo o delegado Jorge Arcanjo, a mãe da vítima enviou uma denúncia após receber um vídeo no celular, no qual os autores abusavam de sua filha. Posteriormente, a equipe da 74ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) iniciou as investigações.

Prisão em flagrante e apreensão

De acordo com o delegado, os agentes localizaram os suspeitos e encontraram o vídeo nos celulares deles. Além disso, eles divulgavam o conteúdo em grupos de WhatsApp, agravando a gravidade do crime. Assim, a polícia os autuou em flagrante e conduziu os suspeitos à delegacia.

Situação dos suspeitos

Após a prisão, foi solicitada à Justiça a prisão temporária dos suspeitos, para aprofundar as investigações. O delegado afirmou que a adolescente passou por exame de corpo de delito, que confirmou o abuso. Ela está sob os cuidados da família e passou a receber acompanhamento psicológico.

Contexto do crime

Conforme divulgado pelo delegado Arcanjo, os autores estavam embriagados no dia do ocorrido, forçaram a jovem a beber e cometeram o abuso. Após o crime, compartilharam o vídeo de forma ilícita, causando mais dano à vítima.

Próximos passos na investigação

O homem responderá por divulgação de cena de estupro, podendo ser avaliado por vulnerabilidade ou qualificação, dependendo da situação da vítima. Por fim, ele passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça. Quanto ao adolescente, responderá por ato infracional equivalente e seguirá sob a jurisdição do juizado infracional.

 

 

Leia mais

Alexandre de Moraes acompanha jogo entre Corinthians e Palmeiras após sanções dos EUA

Matheus Valadares

Hugo Motta reage a sanções dos EUA contra Moraes e defende soberania brasileira

Matheus Valadares

CSA e Vasco empatam sem gols no primeiro jogo das oitavas da Copa do Brasil

Marcelo Maciel

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!