25.3 C
Manaus
11 de julho de 2025
DestaquesPolícia

Polícia prende mãe e ex-padrasto por exploração sexual de adolescente

Após denúncia do Conselho Tutelar, polícia prende casal acusado de abusar de menina de 14 anos, que atualmente está em abrigo com o bebê, reforçando o compromisso da segurança infantil no estado

delegada Mayara Magna, adjunta da Depca | Fotos: Erlon Rodrigues, Divulgação/PC-AM

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), cumpriu mandados de prisão preventiva contra uma mulher de 39 anos e um homem de 54 anos, acusados de explorar e abusar sexualmente de uma adolescente de 14 anos. A vítima, que é filha e ex-enteada dos autores, foi resgatada e atualmente encontra-se em um abrigo, protegida das vítimas de violência.

Investigações iniciadas

De acordo com a delegada Mayara Magna, adjunta da Depca, as investigações tiveram início após uma denúncia do Conselho Tutelar. A denúncia revelou que a adolescente estaria grávida, e que o pai do bebê seria o ex-padrasto dela. Em consequência, a equipe da Depca, juntamente com o Conselho Tutelar, realizou uma ação no local, levando a vítima para um abrigo seguro. Na ocasião, ela ainda estava grávida, mas já deu à luz ao bebê.

Descobertas alarmantes

Conforme apurado durante as investigações, a vítima sofreu exploração sexual pela própria mãe entre os 8 e 11 anos de idade. A mãe, que utilizava-se do vício em drogas, mantinha a criança sob sua responsabilidade. Quando a vítima tinha 9 anos, a mãe conheceu o ex-companheiro, com quem passou a conviver na residência dele. Aos 12 anos, a mãe abandonou a filha, deixando-a sob os cuidados do ex-padrasto, que passou a manter relações sexuais com ela, aproveitando-se da vulnerabilidade da menor.

Prisões e medidas judiciais

Diante da gravidade dos fatos, a Depca conseguiu as prisões preventivas dos autores. O homem foi detido no bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus, enquanto a mãe foi presa em situação de rua. A vítima permanece sob proteção no abrigo, junto ao seu bebê. Ambos os autores responderão por crimes de estupro de vulnerável e favorecimento à prostituição, estando à disposição da Justiça.

 

 

Leia mais

Manifestantes ocupam a Avenida Paulista em protesto contra Trump

Matheus Valadares

Motociclista tem corpo partido ao meio durante ‘rolezinho’ em São Luís

Matheus Valadares

Manacapuru celebra 93 anos com programação cultural, capacitação e fomento ao comércio local

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!