Tomé Silva Faba, de 36 anos, foi preso ontem (19), no município de Coari, ele estava foragido há mais de uma semana. Ele é responsável por vários estupros cometidos na própria filha L. K de 13 anos. A criança faleceu no dia 11 de novembro,de Cirrose Hepático, ela estava grávida de 5 meses.
A criança era ameaçada de morte pelo pai caso contasse os abuso. A família desconfiava, mas a mãe negava, a tia da menina só começou a desconfiar a menos de um mês, por conta do tamanho da barriga da criança.
A criança deu entrada no Hospital Regional de Coari no dia 9 de novembro, passando mal com fortes dores, o médico de plantão a diagnosticou com Cirrose Hepático e que ela teria que pra sala de cirurgia para a retirada do bebê. Quando tiraram o bebê , a criança começou a passar mal por Cirrose Hepático, Derrame Pleural (Água nos Pulmões). Ela ainda foi levada ao aeroporto para ser transferida para Manaus, mas não resistiu e acabou falecendo.
A polícia desconfia que a mãe da criança tenha ajudado o pai a fugir, pois ela deu uma declaração dizendo que a filha havia seduzido o pai.