A Polícia Militar prendeu uma mulher suspeita de atacar a jovem Isabelly Ferreira, de 23 anos, com ácido, no município de Jacarezinho, em São Paulo. A jovem voltava da academia no momento do crime. Segundo a Polícia Civil, as investigações apontam que a motivação do crime está ligada a ciúmes por parte da suspeita relacionado ao ex-marido e a vítima.
Por volta das 5h desta sexta-feira, 24, os policiais militares atenderam a ocorrência em que uma mulher pedia por socorro no pátio de um hotel em Jacarezinho. Ao chegarem no local, os policiais a identificaram e ela relatou que estava sendo perseguida por quatro homens e que não sabia o motivo. Além disso, afirmou que estava escondida em um matagal próximo desde quarta-feira a tarde.
De acordo com a Polícia Militar, as afirmações da mulher geraram desconfiança nos policiais devido ao dia e horário em que havia se escondido ser compatível com o ataque à jovem, além dela estar em um local próximo de onde ocorreu o crime.
Ainda segundo a PM, ao ser questionarem sua participação no crime, a mulher confessou a autoria e relatou que a motivação seria ciúmes, alegando que a vítima teve uma relação com seu ex-companheiro. Ela também alegou aos policiais que a substância utilizada era uma mistura de soda cáustica com água.
A suspeita trazia consigo uma calça, que, segundo ela teria sido utilizada no momento do crime, e um celular. Questionada sobre uma peruca, que segundo informações da Polícia Civil ela estaria usando no momento do crime, ela informou aos policiais militares que teria jogado o objeto no matagal. Os policiais realizaram buscas no local, no entanto, não foi possível localizá-la.
A mulher foi detida e encaminhada para a Delegacia de Polícia de Jacarezinho. Em nota, a Polícia Civil do Paraná informou que, na delegacia, ela foi ouvida e, durante a oitiva, confessou o crime. Após diligências, a PCPR solicitou o mandado de prisão que foi expedido e cumprido na manhã desta sexta.
O CASO
A jovem Isabelly Aparecida Ferreira Moro, de 23 anos, ficou em estado grave ao ser atacada com ácido enquanto voltava da academia em Jacarezinho, no norte pioneiro do Paraná, na tarde de quarta-feira (22).
Segundo o Portal da Cidade Jacarezinho, a vítima ingeriu parte do ácido e foi encaminhada por um morador ao pronto socorro municipal. Isabelly está internada após ter o rosto, a região do peito e a boca queimados.
As imagens das câmeras de monitoramento mostram o momento em que a vítima debate-se sobre o chão e é ajudada por moradores.
Após ser atingida, a jovem correu e pediu ajuda para populares. A funcionária de um bar localizado nas proximidades encontrou uma sacola preta e um copo molhados em via pública, itens que podem ter sido utilizados pelo criminoso.
A Polícia Militar apreendeu a sacola e o copo, os quais foram encaminhados à delegacia da Polícia Civil. Em nota, a Polícia Civil disse que testemunhas estão sendo ouvidas e imagens analisadas. Detalhes não serão repassados para que a investigação não seja atrapalhada.
A polícia está trabalhando para identificar e localizar o(a) responsável pelo ataque. Isabelly permanece internada em estado grave, e a comunidade espera por justiça e a recuperação da jovem.
VÍDEO: Jovem pede ajuda desesperada após ser atacada com ácido no PR; ela está em estado grave