32.3 C
Manaus
8 de julho de 2025
DestaquesPolícia

Polícia prende no bairro Cidade de Deus homem que descumpriu medida protetiva contra a ex-companheira

Autor tentou obrigar vítima a hospedar desconhecido e ameaçou a mulher durante invasão à residência em Manaus

FOTO/DIVULGAÇÃO (PC/AM)

A Polícia Civil efetuou a prisão em flagrante de um homem de 48 anos por descumprimento de medida protetiva em favor de sua ex-companheira, também de 48 anos. A ação ocorreu na segunda-feira (19/05), no bairro Cidade de Deus, zona norte de Manaus.

Segundo a delegada Nathalia Oliveira, o relacionamento entre vítima e autor durou 27 anos. Porém, eles estavam separados há aproximadamente um ano, devido ao comportamento agressivo do homem. Além disso, a vítima possuía uma medida protetiva de urgência contra ele, emitida para garantir sua segurança.

Durante depoimento, a vítima revelou que o autor faz uso excessivo de álcool e costumava tratá-la com violência. No dia do crime, ele invadiu a residência dela, contrariando a ordem judicial, e tentou obrigá-la a hospedar um familiar desconhecido. Apesar de pedir sua retirada, o homem se recusou e passou a ameaçá-la de morte.

Felizmente, a mulher conseguiu fugir e procurou a DECCM Norte/Leste, sendo perseguida pelo agressor até a unidade policial. Com o registro do Boletim de Ocorrência (BO), a equipe policial foi até o local onde o infrator se encontrava e realizou a prisão em flagrante.

Procedimentos e consequências

Após a prisão, a polícia autuou o homem por descumprimento de medida protetiva. Após os procedimentos, as autoridades o encaminharam à  audiência de custódia, onde permanecerá à disposição da Justiça..

 

 

Leia mais

Adolescente ataca alunos com facadas e deixa criança morta no Rio Grande do Sul

Matheus Valadares

Operação da Polícia Civil recupera em Coari e Manacapuru 32 motos roubadas

Matheus Valadares

Amiga de produtor que estava no avião com Marília Mendonça expõe dona Ruth

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!