A Polícia Civil efetuou a prisão em flagrante de um homem de 48 anos por descumprimento de medida protetiva em favor de sua ex-companheira, também de 48 anos. A ação ocorreu na segunda-feira (19/05), no bairro Cidade de Deus, zona norte de Manaus.
Segundo a delegada Nathalia Oliveira, o relacionamento entre vítima e autor durou 27 anos. Porém, eles estavam separados há aproximadamente um ano, devido ao comportamento agressivo do homem. Além disso, a vítima possuía uma medida protetiva de urgência contra ele, emitida para garantir sua segurança.
Durante depoimento, a vítima revelou que o autor faz uso excessivo de álcool e costumava tratá-la com violência. No dia do crime, ele invadiu a residência dela, contrariando a ordem judicial, e tentou obrigá-la a hospedar um familiar desconhecido. Apesar de pedir sua retirada, o homem se recusou e passou a ameaçá-la de morte.
Felizmente, a mulher conseguiu fugir e procurou a DECCM Norte/Leste, sendo perseguida pelo agressor até a unidade policial. Com o registro do Boletim de Ocorrência (BO), a equipe policial foi até o local onde o infrator se encontrava e realizou a prisão em flagrante.
Procedimentos e consequências
Após a prisão, a polícia autuou o homem por descumprimento de medida protetiva. Após os procedimentos, as autoridades o encaminharam à audiência de custódia, onde permanecerá à disposição da Justiça..