A Polícia Civil, por meio do 18° Distrito Integrado de Polícia (DIP), prendeu, nesta sexta-feira (02), um homem de 28 anos, acusado de furtar joias avaliadas em mais de R$ 200 mil. O crime ocorreu no dia 23 de dezembro, em um condomínio localizado no conjunto Parque das Laranjeiras, bairro Flores, zona centro-sul de Manaus.
De acordo com o delegado Rodolfo Sant’Anna, o autor do crimerealizava serviços de pintura em um imóvel do residencial e, durante o trabalho, aproveitou-se da oportunidade para subtrair as joias. Após a identificação do suspeito, a investigação revelou que ele já possui passagem pela Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD) em 2023. Na ocasião, o pintor cometeu o mesmo tipo de crime e nas mesmas condições.
Na manhã desta sexta-feira, a equipe do 18° DIP cumpriu mandados de prisão e busca e apreensão na residência do suspeito, no bairro Monte das Oliveiras, zona norte. Durante a diligência, os policiais encontraram diversas joias e relógios, possivelmente provenientes de outros furtos, além dos objetos roubados no dia 23 de dezembro, que ainda não recuperaram.
O homem, que responderá por furto qualificado, permanece à disposição da Justiça enquanto as investigações continuam.
