Manaus – Policiais Militares da 23° e 28° Companhia Interativa Comunitária de Polícia (CICOM), prenderam cinco homens na noite desta quarta-feira (3), no bairro da União, zona centro- sul de Manaus. Um dos presos identificado apenas como ‘Ryan’, é o principal suspeito de atirar contra um casal na madrugada do último domingo (30), no mesmo bairro.
Os tiros resultaram na morte de Washington Souza que morreu a caminho do hospital, a mulher, identificada como Adrielly Barros segue internada no Hospital e Pronto- Socorro 28 de Agosto.
Ryan e outros quatro homens não identificados, foram presos durante uma operação de policiais militares no bairro. Durante a ação, foram aprendidos arma de fogo, colete balístico, munições, balança de precisão e drogas.
Segundo informações repassadas pela polícia, Ryan é o principal suspeito da morte de Washington Souza e da tentativa de homicídio de Adrielly Barros.
Para a polícia, Ryan negou a participação no crime e afirmou que outros homens cometeram a ação. O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
Os suspeitos presos durante a ação foram encaminhados para o 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), para os procedimentos cabíveis.
Relembre o caso
Um homem morreu e uma mulher ficou ferida após terem sido baleados por criminosos, na madrugada deste domingo (30). O crime aconteceu no bairro da União, zona centro-sul de Manaus.
Segundo informações da Polícia Militar, os dois estavam voltando de um show em um carro, quando passaram por uma área em que traficantes pediram para que eles baixassem os vidros dos carros. Ao não atenderem o pedido, os suspeitos abriram fogo contra o casal.
Os dois foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levados ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, mas o homem não resistiu aos ferimentos e já chegou sem vida ao hospital.
A mulher foi baleada no pescoço e passou por cirurgia na manhã deste domingo. Ela segue internada na unidade hospitalar.
O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado para remover o corpo do hospital. Ainda conforme informações da polícia, o casal, identificado como Washington Souza e Adrielly Barros estaria morando a pouco tempo no bairro.