24.3 C
Manaus
15 de junho de 2025
DestaquesPolícia

Polícia prende suspeitos de roubos durante evento na Arena da Amazônia

Os suspeitos usavam uma arma branca e simulavam estar armados com uma de fogo para intimidar as vítimas

FOTOS: Erlon Rodrigues e Divulgação/PC-AM

A Polícia Civil anunciou nesta quarta-feira, 28, os resultados da Operação RecuperaFone 12, que resultou na prisão de dois suspeitos por roubo durante um evento na Arena da Amazônia. O fato aconteceu no último sábado (24).

Além das prisões, a polícia apreendeu três smartphones, uma motocicleta adulterada, munições, várias carcaças de celulares e um fogareiro usado para derreter placas de aparelhos roubados.

Primeiramente, a ação resultou na prisão preventiva de Dellano Santos Amorim, de 36 anos, por roubo majorado. Além disso, os policiais também apreenderam um adolescente por ato infracional de receptação e indiciaram Cleuton da Silva Martins por receptação qualificada e corrupção de menores. Um quarto suspeito permanece foragido.

Segundo Guilherme Torres, delegado-geral adjunto da PC-AM, o Núcleo já recuperou mais de 5 mil celulares e realizou 48 prisões de autores de roubos de smartphones desde sua criação. Ele também destacou o trabalho do delegado Bruno Hitotuzi à frente do núcleo.

“Fomos acionados por denúncias de roubos de celulares por grupos criminosos durante grandes eventos. A população tem colaborado bastante com informações. Recomendamos que todos fiquem atentos em eventos com grande movimentação, pois os criminosos aproveitam esses momentos de distração para agir”, afirmou Torres.

Operação RecuperaFone 12

De acordo com o delegado Bruno Hitotuzi, diretor do Nirc, os suspeitos Dellano Santos e Gustavo Caiscais, que ainda estão foragidos, praticavam roubos na Arena da Amazônia durante o sábado. Eles usavam uma arma branca e simulavam estar armados com uma de fogo para intimidar as vítimas.

“Cerca de quatro vítimas procuraram o Nirc para denunciar os crimes. Iniciamos as investigações e, durante diligências nas zonas norte e leste de Manaus, conseguimos identificar e qualificar os suspeitos. Nesta quarta-feira, na casa de Dellano, apreendemos três celulares roubados, uma motocicleta com o número do motor suprimido e munições de 9 mm”, detalhou o delegado.

Segundo ele, também foram encontrados um fogareiro utilizado para derreter placas de celulares e várias carcaças de aparelhos. Na residência de Gustavo Caiscais, os policiais não o encontraram, mas as investigações continuam para localizá-lo.

“Na casa de Gustavo, apreendemos diversas carcaças de celulares, peças de motocicletas e uma moto com restrição de roubo. Ela é proveniente do Rio de Janeiro e estava na posse de um adolescente. Essa moto foi vendida a ele há seis meses por Cleuton da Silva Martins”, explicou Hitotuzi.

Procurado

A PC-AM solicita a colaboração da população para localizar Gustavo Caiscais. Informações podem ser envi

Leia mais

Homem é executado a tiros em frente a lanchonete no bairro Cachoeirinha

Matheus Valadares

Homem morre e outro desaparece após naufrago de embarcação no interior do Amazonas

Matheus Valadares

Irã inicia ataque contra Israel após segundo dia de explosões

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!