Na noite de terça-feira, 25, a Força Tática da Polícia Militar do Amazonas apreendeu um fuzil de fabricação estrangeira, calibre 5.56, considerado armamento de guerra. A apreensão ocorreu na extinta invasão chamada Monte Horebe, na Zona Norte de Manaus.
Um tenente da PM, Rainilson, informou que os moradores fizeram uma denúncia anônima por volta das 22h30. Eles relataram a presença de um grupo de criminosos armados nas proximidades de uma área de mata.
Duas equipes da corporação foram enviadas ao local. Ao chegarem, avistaram inicialmente seis suspeitos. No entanto, ao perceberem a presença das viaturas, o grupo correu para a mata e desapareceu.
As buscas na área resultaram na descoberta do fuzil, acompanhado de seis munições. O oficial no comando da equipe da Força Tática confirmou que se tratava de armamento de guerra.
Os criminosos, que abandonaram a arma durante a fuga, aparentemente se preparavam para atacar grupos rivais. Contudo, a polícia frustrou os planos após a chegada e apreenderam o armamento e o apresentaram ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde a investigação continuará.