10 de janeiro de 2026
DestaquesPolícia

Policiais civis anunciam nova manifestação após governo ignorar promessa

Investigadores e escrivães da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) realizam na próxima segunda-feira (13), uma nova manifestação contra o governo do Amazonas para cobrar as promessas de escalonamento e promoções ao policiais que não foram cumpridas pelo governo Wilson Lima.

Segundo a “Comissão de Negociação com o Governo”, criada pelos policiais para buscar uma solução para a situação, o prazo para que sejam atendidos na sede do governo esgota nesta sexta-feira (10), a partir de então, caso não sejam recebidos até o final do dia, novos protestos serão realizados durante a próxima semana.

Na segunda-feira (13), a partir das 10h, investigadores e escrivães se reunirão na frente sede da Delegacia Geral de Polícia (DG), no bairro Dom Pedro, zona centro-oeste da capital, e seguirão em carreata até a sede do governo em protesto.

Diversos servidores que estão há 5 anos esperando pela última parcela reestruturação salarial reforçaram na última manifestação que várias outras profissionais, que chegaram a corporação, recentemente já conseguiram receber promoção.

Para os policiais, o governo está prestigiando delegados em detrimento aos demais profissionais que já atuam há mais de 20 anos sem promoção.

” Queremos conversar com o governador, mas chegou a informação que ele não quer conversa.”Somos 1800 pais e mães de família que aguardamos que o governador Wilson Lima cumpra a Lei e pague a última parcela do escalonamento e o destravamento da promoção dos investigadores e escrivães”, disse James Figueiredo, que faz da coordenação do movimento e “Comissão de Negociação com o Governo”.

Leia mais

Amazonas FC estreia no Barezão 2026 neste sábado (10)

Matheus Valadares

Clima esquenta na Casa de Vidro do Norte após troca de farpas entre Ricardinho e Brigido

Matheus Valadares

Amazonastur recebe cônsul do Cazaquistão para fortalecer parcerias no turismo

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!