26.3 C
Manaus
17 de setembro de 2025
AmazonasPolícia

Policiais da Base Arpão prendem homem por porte ilegal de arma de fogo e R$ 45 mil em espécie

Policiais da Base Arpão, no município de Coari (distante 363 quilômetros de Manaus), prenderam um homem nesta quinta-feira (13/08) por porte ilegal de arma de fogo. Ele foi flagrado com arma, munições e R$ 45 mil em espécie. A ação ocorre em conjunto com a Operação “Hórus”, um dos eixos do Programa Nacional de Segurança de Fronteiras e Divisas (Vigia).

De acordo com comandante da operação, major da Polícia Militar do Amazonas, Marcelo Cruz, os policiais realizavam fiscalização e patrulhamento fluvial quando abordaram uma embarcação. Durante as buscas, um dos passageiros em começou a agir de forma suspeita no momento da vistoria.

“Foi realizada uma abordagem na embarcação, no porto do município de Coari. Durante a revista nos camarotes, um passageiro apresentou atitude suspeita. Após o flagrante, ele confessou que o dinheiro era proveniente do tráfico de drogas e que atuava na pirataria nos rios”, disse.

O suspeito chegou a informar que havia uma pistola na casa dele, no bairro Ciganópolis, em Coari. Duas equipes se deslocaram ao local informado e encontraram, embaixo de um colchão, uma arma de fogo, dois carregadores e diversas munições, incluindo de calibre 20 e 9mm. Diante dos fatos, o homem foi detido e conduzido à Base Arpão para os procedimentos legais.

Participam da ações na Base efetivos das Polícias Militar e Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Federal, Força Nacional, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), além de médicos, dentistas e enfermeiros.

Leia mais

Vídeo flagra momento em que idoso é sequestrado a mando do filho em Manaus

Matheus Valadares

Polícia Civil divulga imagens de duas pessoas desaparecidas em Manaus

Matheus Valadares

PC-AM divulga imagens de suspeito de furto de hidrômetro no Coroado

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!