34.3 C
Manaus
20 de setembro de 2025
AmazonasPolícia

Policiais militares da 9ª Cipm detêm homem tentando passar drogas para dentro de cela da Delegacia de Borba

Policiais militares da 9a. Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), detiveram na madrugada deste sábado (31/10), um jovem de 19 anos surpreendido quando tentava enviar material entorpecente, através de uma “teresa”, para uma das celas da Delegacia de Polícia de Borba, cidade que fica a 149 km de Manaus.

Conforme relatos dos policiais, a equipe se encontrava em patrulhamento de segurança nas ruas de Borba, quando avistaram o jovem tentando repassar as drogas. O mesmo foi abordado e, questionado, confessou que as drogas foram enviadas por um outro homem, que tinha estoque das mesmas e armas de fogo em sua residência. A materialidade escondida no endereço citado, pertenceria ao presidiário de 23 anos,  a quem era destinada a remessa encontrada pelos policiais.

A equipe foi ao endereço fornecido pelo remetente das drogas e encontrou um homem de 39 anos e  um celular onde constava que o estoque de drogas e armas estaria escondidas na residência da avó do suposto braço direito do presidiário.

Ao chegar na casa da idosa, os policiais foram autorizados por um homem de 28 anos a entrar e realizar  buscas sendo encontrado no local, 310 gramas de supostamente maconha skank; 100 gramas de supostamente cocaína; 338 gramas de supostamente oxi; cinco aparelhos celulares; uma espingarda calibre 12 com oito munições do mesmo calibre intactas; uma pistola PRK calibre .380 com duas munições do mesmo calibre intactas; uma motocicleta Honda Pop 10CC cor azul e branca e a importância de R$ 300 em espécie.

Diante dos fatos, todos os envolvidos na ocorrência receberam voz de prisão e foram conduzidos com a materialidade ao 74o. Distrito Integrado de Polícia (DIP), para as providências.

Leia mais

Carreta com óleo de cozinha pega fogo e interdita BR-319

Matheus Valadares

Rios em vazante, mas cheia já afeta 140 mil famílias no Amazonas

Matheus Valadares

Homem tem a casa e invadida e morre com 7 tiros em Parintins

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!