Um policial militar à paisana reagiu a um assalto e matou um criminoso armado em uma rua da Zona Sul de São Paulo. Câmeras de segurança registraram o momento em que o assaltante se aproximou do policial e anunciou o assalto. O policial reagiu atirando, enquanto o bandido também disparou. O criminoso foi atingido pelos disparos e caiu da moto. Ele jogou a arma no chão e, mesmo deitado, ergueu os braços para o alto em sinal de rendição.
O incidente ocorreu quando o policial estava de folga e se dirigia à casa da sogra. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o bandido não resistiu aos ferimentos e morreu após ser levado a um hospital. A vítima, um agente da Polícia Militar, não foi ferida e não teve nada roubado.
A situação aconteceu na última sexta-feira (6) na Rua João Zeltner, no Parque Maria Helena. O caso foi registrado como tentativa de roubo e morte decorrente de intervenção policial. O 11º Distrito Policial (DP) de Santo Amaro investiga o caso e alega que o militar agiu em legítima defesa.