1 de janeiro de 2026
DestaquesPolícia

Policial que xingou casal homoafetivo e trabalhadora é afastada das ruas

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) emitiu uma nota nesta quarta-feira (31) esclarecendo o afastamento da servidora Ana Paula Macedo. A mulher se envolveu em duas confusões públicas após humilhar um casal homoafetivo e uma trabalhadora. Nos registros divulgados, Ana Paula é vista gritando com um casal homoafetivo no Shopping Millennium. Posteriormente, ela agrediu verbalmente uma funcionária de uma loja de conveniência no bairro Ponta Negra.

Diante da repercussão do caso, A PC-AM informou que readaptaram a policial para funções administrativas, conforme a legislação. Portanto, a Polícia Civil decidiu afastá-la das atividades operacionais e suspenderam seu porte de arma.

A corporação também ressaltou que uma equipe médica da própria instituição acompanha Ana Paula, por meio do serviço psicossocial, desde a identificação do quadro clínico.

Por fim, a Polícia Civil afirmou que todas as providências estão sendo tomadas conforme os trâmites legais e administrativos. Isso garantirá uma apuração responsável e a preservação dos direitos e deveres da servidora.

 

 

 

 

Leia mais

Mega da Virada 2026: Seis apostas vão dividir prêmio de R$ 1 bilhão

Matheus Valadares

Prefeitura de Manaus realiza Réveillon inclusivo em 2026 com grande público na Ponta Negra

Matheus Valadares

Colisão entre motocicletas mata dois jovens em Parintins

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!