24.3 C
Manaus
4 de abril de 2025
BrasilDestaques

Policial que atirou em mulher é solto após audiência de custódia

Foto: Reprodução

O juiz Luís Kopes Brandão, da Comarca de Mazagão, em Macapá, determinou a libertação do policial militar Gerffson Rodrigues Silva, de 42 anos, preso em flagrante após atirar contra uma mulher durante uma discussão na última segunda-feira (18), na cidade de Mazagão, distante 36 km de Macapá.

Durante audiência de custódia, o magistrado considerou o crime grave, mas entendeu que não havia necessidade de “segregação total”.

O cabo Gerffson Silva, lotado no 4° Batalhão da PM em Santana, foi filmado por um morador ameaçando pessoas em frente a uma residência. Nas imagens, ele afirma que irá matar, saca uma pistola e dispara contra Viviane de Sá Carvalho, de 23 anos, atingindo suas pernas. Após o disparo, o policial guarda a arma e agride outros moradores, incluindo uma senhora, até ser contido por populares.

De acordo com o Boletim de Ocorrência (B.O), Gerffson se apresentou voluntariamente após receber atendimento em uma unidade de saúde, onde foram registrados ferimentos no pescoço e um corte no dedo. Já Viviane foi transferida para o Hospital de Emergência, onde permanece fora de perigo.

Por se tratar de um crime inafiançável, o delegado de plantão não estipulou fiança, mantendo o policial preso. Na audiência de custódia, o juiz destacou a gravidade do ato, especialmente por ter sido cometido por um agente público responsável por garantir a segurança da população.

Apesar disso, Gerffson responderá ao inquérito em liberdade, sob condições restritivas. Ele está proibido de portar arma e deve permanecer em casa diariamente a partir das 19h. Além disso, será monitorado por tornozeleira eletrônica. O juiz alertou que o descumprimento dessas medidas poderá levar à decretação de prisão preventiva.

Veja vídeo:

Leia mais

Grupo de motoqueiros é indiciado por ataque violento a agente da Polícia Federal

Matheus Valadares

Flamengo vence o Deportivo Táchira e quebra jejum

Matheus Valadares

Procon Manaus notifica Amazonas Energia por apagão na cidade

Marcelo Maciel

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

<p>Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!</p>