27.3 C
Manaus
23 de agosto de 2025
Geral

Policial relata “vergonha” em ação contra os ‘300 do Brasil’

Um policial civil do Distrito Federal que participou da operação que cumpriu o mandado de busca e apreensão no QG dos 300 do Brasil classificou a ação como “vergonhosa”. Segundo um áudio enviado pelo agente, “não havia materialidade delituosa” no local.

– Entramos todos na casa, pesadão, de fuzil, e tinham dois senhores, só. Não havia materialidade delituosa nenhuma na casa, foi vergonhoso – disse em áudio obtido pelo site Brasil Sem Medo.

O agente também comentou que, como não havia provas, o próprio delegado reuniu camisas e objetos que estavam no local para tentar dar a impressão de que ali havia “demonstração de algum crime”.

– O delegado falou que estávamos indo lá porque era um grupo de extrema-direita, poderíamos encontrar explosivos, armas de fogo, fogos de artifício e não tinha nada. Na imagem [com objetos encontrados na casa], colocaram aquelas camisas com as frases ‘Brasil acima de tudo, Deus acima de todos’, como se aquilo fosse a demonstração de algum crime ou associação criminosa – observou.

O policial encerra o áudio dizendo que os agentes irão “se reunir na DOE” (Divisão de Operações Especiais) para evitar que operações com estes resultados aconteçam novamente.

Leia mais

Barezão Delas: Penarol ganha por WO diante do CDC e garante a ponta da tabela

Central de Jornalismo

Chelsea goleia o PSG e confusão é registrada na final da Copa do Mundo de Clubes

Matheus Valadares

Amazonas Band realiza show gratuito na abertura da Virada Sustentável Manaus

Marcelo Maciel

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!