10 de setembro de 2025
CidadeDestaques

Ponte de Manaus passará por obra após denúncia sobre risco de desabamento

Após denúncias sobre o risco de desabamento da ponte de acesso da Boulevard Álvaro Maia ao bairro Compensa, na zona oeste da capital, a Prefeitura de Manaus informou nesta sexta-feira (30) que realizará obras de manutenção da estrutura, que não recebia nenhum tipo de serviço há mais de dez anos.

Apesar da base da estrutura estar se despedaçando, a Seminf (Secretaria Municipal de Infraestrutura) informou que a ponte não corre risco de cair. “Não há risco iminente de desabamento. É uma ponte que tem mais de dez anos e necessita de reparos. São estacas-raiz, ou seja, elas estão ancoradas nas rochas dando sustentação às pontes, precisando de manutenção”, disse o secretário de Obras, Renato Júnior.

Segundo Renato, já foi determinado pela prefeitura que na segunda-feira (3) comece o jateamento dessas estacas para fazer o gabião que, segundo o secretário, “por atos de marginalidade foi descoberto e totalmente desarmado” e as britas que estavam formando gabião foram despedaçadas.

O engenheiro fiscal Madson Rodrigues explicou que o tráfego de veículos não será prejudicado durante a obra, que tem previsão de durar 90 dias.

Leia mais

Trabalhador sofre acidente fatal após ser imprensado por toras de madeira no interior do AM

Matheus Valadares

Brasil sucumbe à altitude e encerra campanha com desempenho alarmante

Matheus Valadares

Fux questiona competência do STF e aponta nulidade em processo sobre tentativa de golpe

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!